Foto: Levy Oliveira/PME
A Paixão de Cristo Eusébio 2025 além de receber 15 mil espectadores por noite, também impulsionou o comércio do município. Com a cidade cenográfica Eusebelém sendo o palco central do espetáculo, todo o entorno se transforma. A movimentação nos comércios como a pizzaria que ficou lotada demonstra como a Paixão de Cristo de Eusébio é também uma celebração da economia local. Dentro da Arena, vários ambulantes cadastrados pela Secult Eusébio tiveram a oportunidade de vender seus produtos.
A Associação dos Artesãos de Eusébio (AARTE) teve um espaço privilegiado para expor e comercializar seus produtos feitos à mão peças que carregam a identidade, talento e criatividade do povo eusebiense. Os produtos vão desde lembranças religiosas até objetos decorativos, todos carregando um toque autêntico da identidade eusebiense.
Quem passava próximo aos comércios notava a movimentação nos dias de espetáculo. O Tárcio Souza, de 20 anos, comerciante de Eusébio, abriu recentemente seu estabelecimento e destaca que as vendas durante a Paixão de Cristo deste ano superaram as expectativas dele e da família. "Montamos a loja já pensando na Paixão de Cristo. Foi tudo muito rápido. E, o movimento de quinta superou nossas expectativas. Vendemos muito na quinta e na sexta-feira também, graças a Deus", destacou.
A Paixão de Cristo de Eusébio é, portanto, mais do que uma encenação teatral. É um evento que reúne fé, arte, tradição, desenvolvimento, mobiliza voluntários, aquece o comércio, envolve a comunidade, forma novos talentos e emociona o público transformando-se, a cada ano, em um símbolo vivo da força cultural e da união do povo de Eusébio.
"A Paixão de Cristo de Eusébio faz parte da nossa cidade, foram quatro meses de dedicação da equipe de produção, dos nossos artistas que tão bem abrilhantaram mais uma vez o espetáculo. Sem dúvida alguma, um evento de qualidade como a Paixão de Cristo traz inúmeros visitantes para nossa cidade fazendo que a economia circule", disse Dr. Júnior, prefeito do Eusébio.