Foto: Arquivo PME
A Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA) realiza nesta quinta-feira (10), das 8h às 17h, a Feira de Empreendedorismo das mães e pais atípicos das crianças e jovens que fazem acompanhamento no Centro Especializado em Reabilitação (CER).
A Feira acontece uma vez ao mês com o objetivo de complementar a renda familiar das mães das crianças. São as mães das crianças que estão em atendimento pelo serviço e que realizam em casa alguma atividade para complementar a renda. "Como são mães que não tem rede de apoio para assumir um emprego com carga horária de trabalho CLT, elas encontram no empreendedorismo uma maneira de apoiar financeiramente a família e os gastos de necessidades das crianças", destaca Karina Lopes, psicóloga e coordenadora interina da Uepa.
Durante a feira, serão comercializados produtos artesanais confeccionados pelos próprios responsáveis, como roupas, bolos caseiros, doces, bijuterias, arranjos de flores, toalhas e colchas de crochê, entre outros itens. Toda a produção será exposta e vendida no espaço do CER, ao longo de todo o dia.
"A iniciativa reforça a importância de ações que unem inclusão social, renda e protagonismo das famílias atípicas, promovendo autonomia e reconhecimento do trabalho desenvolvido dentro de casa", reforça Karina Lopes, psicóloga e coordenadora interina da Uepa.