Foto: Ascom TCE/CE
O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) lançou na segunda-feira (7), o Pacto Cearense pela Primeira Infância e contou com a presença de membros do TCE Ceará, autoridades, gestores públicos, estudiosos e interessados no Plenário do Tribunal.
A mesa de abertura contou a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do sistema Tribunais de Contas, do Ministério Público, de instituições públicas e privadas. Os representantes dessas instituições assinaram o Pacto pela Primeira Infância.
O Prefeito de Eusébio, Dr. Júnior aderiu ao Pacto, confirmando mais uma vez o compromisso da Prefeitura de Eusébio com a Primeira infância. "Aderimos ao Pacto Cearense pela Primeira Infância e fico muito feliz quando vejo iniciativas como essa que vão de encontro exatamente ao que pensamos. Cuidar de nossas crianças no presente é zelar por um futuro melhor para nossa sociedade", disse Dr. Júnior, prefeito de Eusébio.
O Pacto Cearense pela Primeira Infância visa fortalecer a governança, aprimorar a gestão de recursos, além de ampliar e qualificar os serviços das políticas públicas voltadas aos primeiros anos de vida.
"A adesão ao Pacto Cearense pela Primeira Infância só mostra que a Prefeitura de Eusébio, que já tem esse cuidado, procura sempre reforçar a iniciativa para com as nossas crianças", destaca Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio.
A Primeira Infância, período que vai desde o nascimento até os seis anos de idade, é a fase crucial para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do ser humano, o que funda os alicerces para uma sociedade mais justa e equitativa.