A Prefeitura Municipal de Eusébio concluiu a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância que terá validade de 10 anos (2015-2025), que tem como objetivo desenvolver ações e políticas que garantam os direitos mais fundamentais de toda criança. O Plano é uma exigência do Selo UNICEF, Município Aprovado. O Eusébio está realizando ações visando manter o reconhecimento, concedido pelo organismo das Nações Unidas para a Infância. O Plano eusebiense foi elaborado com a participação de integrantes das secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Juventude, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Social. A coordenação do Plano ficou a cargo da professora Maria do Carmo Santos (Carmosa) e teve como pontos principais as seguintes propostas: aumento de número de creches; ampliação do número de vagas nas escolas; criação de praças públicas com brinquedos; instalação de briquedotecas nos Postos de Saúde e pontos estratégicos nos bairros, além de garantias nas áreas de saneamento básico, saúde, desenvolvimento social, moradia, entre outras. Segundo o prefeito Júnior, o Plano Municipal pela Primeira Infância é uma carta de compromissos do município que vai garantir o atendimento a todos os direitos da criança de até seis anos afirmados pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelas leis aplicadas a diferentes setores, como educação, saúde, assistência social e diversidade. O documento propõe metas que devem ser executadas em um período de até 2025. “Temos certeza que essa proposta será uma guia muito importante para que nossas políticas públicas alcancem o público alvo e possa contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças”, ressaltou.
A Prefeitura Municipal de Eusébio concluiu a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância que terá validade de 10 anos (2015-2025), que tem como objetivo desenvolver ações e políticas que garantam os direitos mais fundamentais de toda criança. O Plano é uma exigência do Selo UNICEF, Município Aprovado. O Eusébio está realizando ações visando manter o reconhecimento, concedido pelo organismo das Nações Unidas para a Infância.
O Plano eusebiense foi elaborado com a participação de integrantes das secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Juventude, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Social. A coordenação do Plano ficou a cargo da professora Maria do Carmo Santos (Carmosa) e teve como pontos principais as seguintes propostas: aumento de número de creches; ampliação do número de vagas nas escolas; criação de praças públicas com brinquedos; instalação de briquedotecas nos Postos de Saúde e pontos estratégicos nos bairros, além de garantias nas áreas de saneamento básico, saúde, desenvolvimento social, moradia, entre outras.
Segundo o prefeito Júnior, o Plano Municipal pela Primeira Infância é uma carta de compromissos do município que vai garantir o atendimento a todos os direitos da criança de até seis anos afirmados pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelas leis aplicadas a diferentes setores, como educação, saúde, assistência social e diversidade. O documento propõe metas que devem ser executadas em um período de até 2025. “Temos certeza que essa proposta será uma guia muito importante para que nossas políticas públicas alcancem o público alvo e possa contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças”, ressaltou.