A Prefeitura Municipal de Eusébio deu a largada na última sexta-feira (8) com a mobilização da população para que participem da coleta seletiva de lixo, que foi iniciada na segunda-feira (11) na região do Centro e Lagoinha. Membros das 20 equipes de mobilização, composta por catadores, Jovens Sustentáveis (projeto da Fundação Alphaville) e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, se reuniram na Praça 23 de Junho quando receberam orientações sobre o trabalho a ser executado. O encontro contou com a presença do Prefeito Júnior, do ex-prefeito Acilon Gonçalves e do coordenador da Coleta Seletiva de Eusébio, Anízio Frota. Cada equipe, formada por duas pessoas, percorreu durante a manhã desta sexta-feira, todas as casas das rotas propostas, englobando os bairros do Centro e Lagoinha. A meta era visitar casa a casa, para a distribuição do material explicativo sobre a coleta seletiva e o que pode ser coletado; os dias que o caminhão passará recolhendo o material e dos sacos para separação de lixo. No caso, as casas visitadas nesta sexta-feira deverão fazer a separação para que na próxima segunda-feira, dia 11, o material possa ser recolhido. O ex-prefeito Acilon Gonçalves agradeceu aos voluntários que aderiram à campanha de mobilização da população. “Iniciamos esse projeto, mas ele sofreu uma interrupção. E sabemos que para uma idéia boa ficar ótima precisa de perseverança. Agora o prefeito Júnior retoma o projeto, que com a ajuda de vocês poderá colaborar com uma cidade mais saudável e limpa. O trabalho educativo de vocês será fundamental para que a população adira e participe dessa coleta”, frisou. O Prefeito Júnior, por sua vez, agradeceu aos voluntários pela adesão, destacando que há 8 meses a prefeitura de Eusébio vem planejando o lançamento desse projeto. “Visitamos outras experiências e estamos no caminho certo. Contamos com a mobilização de vocês e quero agradecer as várias pessoas que voluntariamente se apresentaram para fazer esse trabalho, que tem como objetivo o bem comum, a limpeza da cidade e a geração de emprego e renda para quem precisa”. “Não tenho palavras para agradecer a vocês que realizarão esse trabalho. Peço que em cada casa, vocês demorem o tempo suficiente para explicar como funciona a coleta e o que deve ser separado, para que na segunda-feira o trabalho tenha bons resultados. De lá, o material será recolhido ao Galpão da Coleta Seletiva, onde passará por uma triagem, preparação e posteriormente a sua comercialização futura”, concluiu.
A Prefeitura Municipal de Eusébio deu a largada na última sexta-feira (8) com a mobilização da população para que participem da coleta seletiva de lixo, que foi iniciada na segunda-feira (11) na região do Centro e Lagoinha. Membros das 20 equipes de mobilização, composta por catadores, Jovens Sustentáveis (projeto da Fundação Alphaville) e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, se reuniram na Praça 23 de Junho quando receberam orientações sobre o trabalho a ser executado. O encontro contou com a presença do Prefeito Júnior, do ex-prefeito Acilon Gonçalves e do coordenador da Coleta Seletiva de Eusébio, Anízio Frota.
Cada equipe, formada por duas pessoas, percorreu durante a manhã desta sexta-feira, todas as casas das rotas propostas, englobando os bairros do Centro e Lagoinha. A meta era visitar casa a casa, para a distribuição do material explicativo sobre a coleta seletiva e o que pode ser coletado; os dias que o caminhão passará recolhendo o material e dos sacos para separação de lixo. No caso, as casas visitadas nesta sexta-feira deverão fazer a separação para que na próxima segunda-feira, dia 11, o material possa ser recolhido.
O ex-prefeito Acilon Gonçalves agradeceu aos voluntários que aderiram à campanha de mobilização da população. “Iniciamos esse projeto, mas ele sofreu uma interrupção. E sabemos que para uma idéia boa ficar ótima precisa de perseverança. Agora o prefeito Júnior retoma o projeto, que com a ajuda de vocês poderá colaborar com uma cidade mais saudável e limpa. O trabalho educativo de vocês será fundamental para que a população adira e participe dessa coleta”, frisou.
O Prefeito Júnior, por sua vez, agradeceu aos voluntários pela adesão, destacando que há 8 meses a prefeitura de Eusébio vem planejando o lançamento desse projeto. “Visitamos outras experiências e estamos no caminho certo. Contamos com a mobilização de vocês e quero agradecer as várias pessoas que voluntariamente se apresentaram para fazer esse trabalho, que tem como objetivo o bem comum, a limpeza da cidade e a geração de emprego e renda para quem precisa”.
“Não tenho palavras para agradecer a vocês que realizarão esse trabalho. Peço que em cada casa, vocês demorem o tempo suficiente para explicar como funciona a coleta e o que deve ser separado, para que na
segunda-feira o trabalho tenha bons resultados. De lá, o material será recolhido ao Galpão da Coleta Seletiva, onde passará por uma triagem, preparação e posteriormente a sua comercialização futura”, concluiu.