NOTÍCIAS

16-MAR-2016

Escolas de Eusébio se engajam no esforço contra o aedes aegypti

16/03/2016 #administração

As escolas da rede municipal de ensino de Eusébio estão engajadas no esforço do combate ao mosquito Aedes Aegypti. O trabalho é resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, e vem sendo intensificada neste mês de Março em todo o município. Apesar do índice abaixo de 0,59% de infestação domiciliar no município, a Prefeitura não tem descuidado do combate ao vetor da dengue, chikungunya e vírus Zika.

A Escola Miriam Abreu, por exemplo, realizou uma caminhada pelas ruas do bairro Lagoinha, com os alunos distribuindo panfletos educativos e colando cartazes nos comércios da localidade. O objetivo foi atingir o maior número possível de pessoas. Já a Escola Santa Clara realizou uma exposição de cartazes que foram produzidos pelos alunos em sala de aula, no Ginásio Poliesportivo, com orientações sobre o combate ao mosquito, como também sobre os sintomas das doenças que ele transmite. Os alunos também fizeram apresentações dos trabalhos realizados.

A Escola Moacir Ferreira, na localidade de Santo Antônio/Pedras também realizou uma caminhada pelas ruas do bairro, com os alunos vestidos a caráter. Eles cantaram musicas e chamaram a atenção dos moradores quanto aos riscos que o mosquito pode trazer a comunidade. A ação foi bem recebida pela comunidade, segundo o educador em saúde, Gilvan Cunha, que destaca o empenho das escolas nesse trabalho.

A Escola Eduardo Alves Ramos, no Timbú, realizou um trabalho de informação e conscientização dos alunos, com a realização de trabalhos em salas de aula e na biblioteca da escola. As demais escolas também estão engajadas nas ações, que vem sendo ampliadas em todo o município.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho, a Secretaria vem realizando sua parte, com agentes de endemias tendo visitando 31.144 imóveis, “O município tem cobertura de 100% na área de endemias, pois conta atualmente com 30 territórios e 30 agentes” frisou. Ele observa que o apoio das escolas tem sido fundamental para que os moradores sejam esclarecidos sobre o mosquito e sobre as doenças que ele transmite.

Recentemente, a SMS contratou 20 servidores para auxiliar na tarefa de combate ao mosquito. O prefeito Júnior, observa que a intenção é mobilizar toda a sociedade eusebiense nessa luta. “A participação dos alunos é muito bem vinda. Não podemos baixar guarda, pois o Aedes Aegypti é uma ameaça para a saúde de todos,” revelou o prefeito.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024