NOTÍCIAS

03-JAN-2017

Eusébio inicia ano letivo 2017 com ampliação do Tempo Integral

03/01/2017 #administração

A Educação de Eusébio inicia o ano letivo com a perspectiva de ampliar o número de alunos em Tempo Integral. Segundo a secretária de Educação do município, Goretti Martins, a adesão ao programa tem sido satisfatória (o aluno opta pelo sistema no momento da matrícula) e a tendência é que o percentual de alunos participantes do sistema seja ampliado de 85%, verificado no ano passado, para 95%, já neste ano.

O município conta com três núcleos somente com Tempo Integral, que são as Escolas Raul Tavares II (no Jabuti), Neusa Freitas de Sá (Centro) e Paulo Sá (Mangabeira), mas a tendência é que esse número seja ampliado. As demais escolas ainda permanecem com o sistema misto, com tempo integral e ensino regular.

Atualmente a Seduce está concluindo a matrícula dos alunos veteranos e deverá iniciar nos próximos dias a dos novatos. Segundo Goretti, outra ação que a Secretaria está realizando é o processo de lotação de professores efetivos nas escolas, “depois desse processo vamos avaliar a real necessidade de termos mais servidores para suprir as carências”, destacou.

Nesse período, os professores também estarão em processo de elaboração do planejamento escolar para 2017, bem como a coordenação dos projetos. Segundo Goretti, as Diretrizes da Educação para este ano já estão em vigor. “Iniciaremos o ano letivo em 30 de Janeiro e esperamos que seja um ano profícuo e de muito aprendizado e avanços na Educação de nosso município”, afirmou a secretária.

No ano passado, o Eusébio teve sete escolas Nota Dez, conforme o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE), que avalia a cada ano alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que a Educação continuará sendo prioridade em seu mandato, com o fortalecimento do Tempo Integral, e com o acompanhamento do aluno em toda sua vida escolar. Ele observa, que a partir deste ano vai fazer gestões junto ao Governo do Estado, para que o trabalho de prevenção às drogas e à violência, realizado com êxito pelo município nas escolas municipais, tenha continuidade nas escolas de ensino médio, para que a juventude não seja contaminada pela “epidemia das drogas, que assola no país.”

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024