NOTÍCIAS

17-JAN-2017

Eusébio tem situação de emergência decretada devido à seca

17/01/2017 #administração

O Governo do Ceará decretou situação de emergência em Eusébio e outras seis cidades da região metropolitana devido à seca, que já dura pelo menos cinco anos no estado. O decreto atinge também os municípios Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (13).

O Estado já totaliza 137 o número de municípios cearenses em situação de emergência por estiagem ou seca decretada pelo Governo do Ceará, o que representa 74,4% do território. Com o reconhecimento da situação de emergência, o Eusébio terá garantida a realização de ações emergenciais implementadas no Estado para atendimento da população afetada pela falta de água. Além disso, a Prefeitura poderá solicitar o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água.

O Município terá que mandar um plano detalhado indicando qual é a necessidade para o repasse de verbas que é feito por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil. Com a situação reconhecida, O Eusébio, também poderá contar com linhas emergenciais de crédito para amenizar as perdas econômicas nas áreas atingidas pelo período de seca.

O prefeito Acilon Gonçalves (PEN), observa que a Prefeitura vem realizando ações visando garantir água para a população, mas solicita aos munícipes que façam sua parte, economizando nesse período de estiagem para que o abastecimento não seja comprometido. Ele observa que há uma grande esperança de que a situação mude nesse início de ano, com um bom período de inverno, mas enquanto isso não se concretiza “que todos possam dar sua parcela de contribuição”, pontuou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024